Jovem Aprendiz Bradesco 2023 – Cadastro Aberto!

Você é um jovem de 14 a 24 anos que está em busca de uma oportunidade de aprendizagem e desenvolvimento profissional?

Você quer fazer parte de um dos maiores e mais importantes bancos do Brasil, que oferece diversos benefícios e possibilidades de crescimento?

Então, você precisa conhecer o programa Jovem Aprendiz Bradesco 2023, uma iniciativa que visa preparar os jovens para o mercado de trabalho, desenvolvendo competências técnicas e comportamentais, além de promover a inclusão social e a cidadania.

Ficou interessado? Então, continue lendo e saiba como se inscrever para o programa Jovem Aprendiz Bradesco 2023.

O que é o programa Jovem Aprendiz Bradesco 2023?

O programa Jovem Aprendiz Bradesco 2023 é uma modalidade de contratação de jovens entre 14 e 24 anos que estejam estudando ou tenham concluído o ensino médio, com o objetivo de oferecer formação técnica e profissional em diversas áreas de atuação do banco.

O programa é regulamentado pela Lei da Aprendizagem, que determina que as empresas de médio e grande porte devem reservar de 5% a 15% das suas vagas para jovens aprendizes.

O programa tem duração de até dois anos e combina atividades teóricas e práticas, com carga horária máxima de 6 horas diárias.

O banco tem como missão satisfazer as necessidades financeiras dos seus clientes, contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país e gerar valor para os seus acionistas.

Ao participar do programa Jovem Aprendiz Bradesco 2023, você terá a oportunidade de aprender e se desenvolver profissionalmente em um ambiente dinâmico, desafiador e colaborativo.

Você também terá o acompanhamento de tutores e mentores que irão orientá-lo nas atividades teóricas e práticas, além de dar feedbacks e avaliações sobre o seu desempenho.

Você poderá atuar em diversas áreas do banco, como atendimento ao cliente, operações bancárias, administrativo, financeiro, comercial, entre outras.

Você pode gostar: Jovem Aprendiz Carrefour 2023 – Vagas Abertas.

Você também poderá ter a chance de ser efetivado após o término do programa, caso haja vagas disponíveis e você tenha um bom desempenho.

Como se inscrever para o programa Jovem Aprendiz Bradesco 2023?

Se você ficou interessado em participar do programa Jovem Aprendiz Bradesco 2023, o primeiro passo é fazer a sua inscrição no site oficial do banco.

Para isso, você deverá acessar o site do Bradesco na seção “Trabalhe Conosco” e clicar na opção “Aprendiz”.

Lá, você vai encontrar um formulário online onde deverá preencher os seus dados pessoais, escolares e profissionais, como nome, idade, endereço, telefone, e-mail, escolaridade, experiências, cursos, entre outros.

Você também deverá responder a algumas perguntas sobre o seu perfil e as suas expectativas em relação ao programa.

Além disso, você deverá anexar o seu currículo atualizado e uma foto recente. Após enviar a sua inscrição, você receberá um e-mail de confirmação e deverá aguardar o contato do banco para as próximas etapas do processo seletivo.

Quais são os requisitos para participar do programa Jovem Aprendiz Bradesco 2023?

Para participar do programa Jovem Aprendiz Bradesco 2023, você precisa atender aos seguintes requisitos:

  • Ter entre 14 e 24 anos incompletos na data da contratação;
  • Estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escola pública ou privada com bolsa integral;
  • Ter disponibilidade para trabalhar 6 horas por dia, de segunda a sexta-feira;
  • Não ter participado anteriormente de outro programa de aprendizagem;
  • Ter interesse em aprender e se desenvolver profissionalmente;
  • Ter boa comunicação, proatividade, comprometimento e espírito de equipe.

Esses são os requisitos básicos para participar do programa Jovem Aprendiz Bradesco 2023. No entanto, o banco também pode levar em consideração outros critérios na hora de selecionar os candidatos.

Por isso, é importante que você preencha o formulário online com atenção e veracidade, destacando as suas qualificações, experiências e habilidades que possam agregar valor ao banco.

Quais são os benefícios oferecidos pelo programa Jovem Aprendiz Bradesco 2023?

Ao participar do programa Menor Aprendiz Bradesco 2023, você terá acesso aos seguintes benefícios:

  • Bolsa-auxílio compatível com o mercado;
  • Vale-transporte;
  • Vale-refeição ou alimentação;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Seguro de vida;
  • Carteira assinada conforme a Lei da Aprendizagem;
  • Curso de qualificação profissional em instituição parceira do banco;
  • Possibilidade de efetivação após o término do programa.

Como é o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz Bradesco 2023?

O processo seletivo do programa Menor Aprendiz Bradesco 2023 é composto por quatro etapas:

  • Inscrição online: você deverá preencher o formulário online no site oficial do banco e enviar o seu currículo e uma foto recente;
  • Testes online: você receberá um link por e-mail para realizar alguns testes online sobre conhecimentos gerais, raciocínio lógico, língua portuguesa e informática;
  • Dinâmica de grupo: você será convocado para participar de uma dinâmica de grupo presencial ou online com outros candidatos, onde serão avaliadas as suas habilidades comportamentais, como comunicação, relacionamento interpessoal, criatividade e trabalho em equipe;
  • Entrevista individual: você será entrevistado individualmente por um gestor do banco, que irá verificar o seu alinhamento com os valores e a cultura da empresa, além de tirar as suas dúvidas sobre o programa.

Quando começam as inscrições para o programa Jovem Aprendiz Bradesco 2023?

As inscrições para o programa Jovem Aprendiz Bradesco 2023 são abertas periodicamente ao longo do ano, de acordo com a demanda e a disponibilidade de vagas do banco. 

Por isso, é importante que você fique atento ao site oficial do banco e às redes sociais do Bradesco para saber quando as inscrições estarão abertas e não perder essa oportunidade.

Como posso me preparar para o programa Jovem Aprendiz Bradesco 2023?

Para se preparar para o programa Jovem Aprendiz Bradesco 2023, você pode seguir algumas dicas:

  • Atualize o seu currículo com as suas informações pessoais, escolares e profissionais, destacando as suas qualificações, experiências e habilidades;
  • Estude sobre o banco Bradesco, sua história, missão, visão, valores e produtos;
  • Revise os seus conhecimentos gerais, raciocínio lógico, língua portuguesa e informática;
  • Treine a sua comunicação oral e escrita, expressando-se de forma clara, objetiva e cordial;
  • Demonstre interesse, entusiasmo, iniciativa e disposição para aprender e se desenvolver;
  • Seja você mesmo, mostrando a sua personalidade, seus pontos fortes e seus pontos a melhorar.

O que é o programa Jovem Aprendiz?

O programa Jovem Aprendiz é uma modalidade de contratação de jovens entre 14 e 24 anos que estejam estudando ou tenham concluído o ensino médio, com o objetivo de oferecer formação técnica e profissional em diversas áreas de atuação. 

O programa é regulamentado pela Lei da Aprendizagem, que determina que as empresas de médio e grande porte devem reservar de 5% a 15% das suas vagas para jovens aprendizes.

O programa tem duração de até dois anos e combina atividades teóricas e práticas, com carga horária máxima de 6 horas diárias.

O jovem aprendiz tem direito a uma bolsa-auxílio, carteira assinada, vale-transporte, vale-refeição ou alimentação, assistência médica e odontológica, seguro de vida e curso de qualificação profissional em instituição parceira da empresa.

Quais são as vagas disponíveis para o programa Jovem Aprendiz Bradesco 2023?

As vagas disponíveis para o programa Jovem Aprendiz Bradesco 2023 variam de acordo com a localidade e a necessidade do banco. O Bradesco possui agências em todo o Brasil e busca jovens que residam próximo aos locais de trabalho.

jovem aprendiz bradesco 2023
Foto:(Reprodução/Internet)

As vagas são destinadas para diversas áreas do banco, como atendimento ao cliente, operações bancárias, administrativo, financeiro, comercial, entre outras. 

Para saber quais são as vagas disponíveis na sua região, você pode consultar o site oficial do banco ou os sites especializados em empregos para jovens aprendizes

Dicas para se destacar no programa Jovem Aprendiz Bradesco 2023?

  • Aproveite as oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento oferecidas pelo banco, como os cursos, os treinamentos, os feedbacks e as orientações dos tutores e mentores;
  • Demonstre interesse, curiosidade, iniciativa e proatividade para realizar as atividades propostas, buscar soluções, sugerir melhorias e contribuir para os resultados do banco;
  • Mantenha uma postura profissional, ética e responsável, respeitando as normas, os procedimentos, os prazos e as metas estabelecidas pelo banco;
  • Desenvolva a sua comunicação, o seu relacionamento interpessoal, a sua criatividade e o seu trabalho em equipe, interagindo com os colegas, os clientes e os gestores de forma cordial, colaborativa e assertiva;
  • Busque aprimorar as suas competências técnicas e comportamentais, identificando os seus pontos fortes e os seus pontos a melhorar, e buscando feedbacks e orientações para evoluir constantemente.

Luciano Miranda

Meu nome é Luciano Miranda, sou fundador e estrategista digital da Agência GL, empresa especializada em marketing digital. Desenvolvi o blog Emprego Logo para compartilhar aprendizados, informações e benefícios para ajudar outras pessoas a darem o pontapé inicial em suas carreiras. Com mais de 15 anos de experiência escrevendo artigos online, já ajudei a milhares de pessoas levando informações sobre vagas e oportunidades todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo