Como consultar CPF online

Existem maneiras para consultar CPF online, nós reunimos informações sobre elas abaixo. Confira:

Ter um CPF negativo é algo horrível para muitas pessoas, principalmente na hora de fazer empréstimos, finanças, cheques e até cartões de crédito.

Quer saber se você tem algum problema ou restrição nas auditorias de CPF? Continue lendo essa matéria e tenha todas as suas dúvidas respondidas!

O que muitas pessoas não percebem é que os efeitos negativos do CPF não ocorrem apenas quando há dívidas pendentes ou não pagas.

Além disso, o CPF pode ter sido cadastrado incorretamente na Agência de Proteção ao Crédito, isso pode ser devido a um erro institucional, dívidas antigas não pagas ou mesmo porque um terceiro firma um acordo em seu nome.

Portanto, é importante revisar como está o seu CPF de tempos em tempos para conhecer a sua situação e agir rapidamente para resolver qualquer fraude ou responsabilidade desconhecida em seu nome.

Mas afinal, consultar CPF serve para que?

A Consulta de CPF é uma pesquisa gratuita que você pode fazer no site para ver se há pendências cadastradas em seu nome ou se você possui algum erro de cadastro.

consultar CPF online
Foto:(Reprodução/Internet)

Essa pesquisa pode ser feita na Receita Federal, em Órgãos de Proteção ao Crédito (como Boa Vista e SPC), ou mesmo em empresas especializadas em negociação de dívidas.

Cada uma dessas agências e empresas possui um banco de dados que pode exibir o status do seu cadastro.

E se você tiver dívidas pendentes ou contas com empresas credoras, como lojas, bancos, emissoras de cartão de crédito ou qualquer outra coisa relacionada, também é mostrado nesse banco de dados.

Veja também: Como ganhar dinheiro pelo celular.

Contudo, além de apresentar pendências ao consultar seu CPF, você também pode verificar sua pontuação de crédito e acompanhar ele (caso consulte o CPF em uma agência de proteção ao crédito ou em uma empresa de liquidação de dívidas).

Como consultar o meu CPF online?

Antes de mais nada, existem várias formas de consultar o seu CPF, com isso você poderá comprovar a situação cadastral do seu CPF, pontuação e até mesmo negociar dívidas em seu nome. Confira abaixo os locais onde você pode consultar o seu CPF online e de graça:

Consultando o CPF online na Receita Federal

A forma mais conhecida de verificar a situação de um cadastro de CPF é por meio da Receita Federal. Pensando nisso, nós fizemos um tutorial passo a passo para você consultar o seu CPF, Confira:

  • Acesse o site oficial da Receita Federal;
  • Preencha os campos com as informações que eles pedem;
  • Confirme a caixa que diz “Não sou um robô” e clique em “Consultar”.

Ao sacar um CPF na Receita Federal, você pode consultar a restrição de CPF em um dos cinco estados
disponíveis no sistema: Normal, Em Andamento, Normalizado, Suspenso, Cancelado e Vazio.

Caso você consulte o seu CPF na Receita Federal e encontre alguma anormalidade no seu CPF, isso é um sinal de que você precisa regularizar ele.

Posso consultar meu CPF online pelo celular?

Sim, você pode! Neste tópico nós vamos te dizer o passo a passo de como conseguir consultar o seu CPF pelo seu celular completamente de graça, confira:

Para verificar alguma pendência no CPF no seu celular, basta acessar o aplicativo da Receita Federal, Boa Vista, SPC ou Acordo Certo no seu do seu celular, ou acessar o sites deles pelo seu navegador.

Para consultar é só seguir as mesmas orientações de como se cadastrar pelo site da Receita Federal.

Se eu consultar o meu CPF online, isso pode reduzir a minha pontuação de crédito?

Os consultores de CPF não diminuem sua pontuação de crédito, porém, existem outros fatores que podem afetar diretamente sua credibilidade e consequentemente sua pontuação. Alguns deles são:

  • Dívidas em seu nome;
  • Não pagar as suas contas em dia
  • Obter quantidades muito absurdas de crédito, como em um caso de empréstimo;
  • Informações desatualizadas em serviços de proteção ao crédito como o Boa Vista.

Como ver se meu CPF está negativado?

Consulte as dívidas do seu CPF é uma tarefa muito importante para quem planeja solicitar um empréstimo, financiamento ou cartão de crédito.

A verificação do CPF nesta consulta permitirá que você veja os limites do CPF, verifique se existe alguma pendência em seu nome. E caso tenha, também haverá oportunidades para resolver esses problemas.

Como saber se meu CPF está sujo?

Quer saber se o seu nome está sujo ou não? Não se preocupe pois nós temos uma solução para isso:

Para consultar um CPF negativo e ver pendências em seu nome, primeiramente basta você fazer uma pesquisa em algum dos sites citados acima (Receita Federal, Contrato Certo, Boa Vista, SPC).

Enquanto você está fazendo o questionário, preste atenção nas informações que a empresa lhe dará.

Por exemplo, se você consultar seu CPF e o site apresentar uma pendência em seu nome, e aparecer alguma proposta para renegociá-la, muito provavelmente seu nome está sujo

Ou seja, se aparecer algo assim, alguns de seus pagamentos estão atrasados ​​e seu nome está ficando em maus bocados.

Porém, se buscou alguma dívida no CPF e nessa busca não há pendências ou opções de negociação, seu nome está completamente limpo.

É muito importante deixar o seu CPF limpo, pois você pode ficar com vários problemas financeiros e ficar impossibilitado de fazer um novo cartão de crédito por exemplo.

Luciano Miranda

Meu nome é Luciano Miranda, sou fundador e estrategista digital da Agência GL, empresa especializada em marketing digital. Desenvolvi o blog Emprego Logo para compartilhar aprendizados, informações e benefícios para ajudar outras pessoas a darem o pontapé inicial em suas carreiras. Com mais de 15 anos de experiência escrevendo artigos online, já ajudei a milhares de pessoas levando informações sobre vagas e oportunidades todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo