Jovem Aprendiz Casas Bahia – Vagas liberadas

O programa de Jovem Aprendiz Casas Bahia é uma grande oportunidade para jovens de todo o país que buscam a primeira oportunidade de carreira, pois a empresa é uma das maiores varejistas do Brasil.

Como resultado, há muitas vagas para pequenos estagiários em muitas cidades brasileiras. As oportunidades são para jovens entre 14 e 24 anos que nunca tiveram experiência profissional registrada na carteira de trabalho.

O Jovem Aprendiz Casas Bahia 2022 é uma oportunidade única para quem busca o primeiro emprego mas ainda está estudando.

Se você é mais jovem e tem entre 14 a 24 anos e está eventualmente procurando seu primeiro emprego com carteira assinada, essa pode ser a sua chance de participar do Jovem Aprendiz Casas Bahia 2022.

Atualmente, as Casas Bahia está com inscrições abertas para o programa Jovem Aprendiz e pode ser a sua chance de conseguir o seu primeiro emprego!

Se você se identificou com essa oportunidade e gostaria de participar do processo seletivo para o Estágio Jovem Casas Bahia, veja as dicas e informações que oferecemos neste artigo.

Sobre o programa Jovem Aprendiz das Casas Bahia

Primeiramente, o programa Jovem Aprendiz é voltado para todos os jovens brasileiros que precisam do primeiro emprego para ganhar dinheiro e desenvolver todas as suas habilidades.

Jovem Aprendiz Casas Bahia
Foto:(Reprodução/Internet)

O programa também se concentra em todas as questões de horário, pois isso facilita muito para os jovens dividirem seu tempo entre o Jovem Aprendiz Casas Bahia 2022 e a escola.

Além de receber um salário mínimo, o Jovem Aprendiz inscrito no programa garante diversos benefícios como transporte, alimentação, etc.

A Lei do Jovem Aprendiz ou Menor Aprendiz é um programa brasileiro instituído pelo governo federal que foi aprovado em 2000 e regulamentado apenas em 2005.

Com isso, a lei exige que todas as empresas grandes e médias em solo nacional ofereçam de 5% a 15% das vagas para estagiários jovens.

O Jovem Aprendiz das Casas Bahia tem regras e requisitos, então quem quiser se candidatar a esse tipo de vaga deve acatá-las.

Veja também: Jovem aprendiz Casas Bahia – Como cadastrar.

Os requisitos nada mais são do que filtragem, portanto, somente quem seguir o perfil desse filtro poderá se candidatar às vagas.

Requisitos para entrar no programa Jovem Aprendiz das Casas Bahia

  • A pessoa deve ter entre 14 e 24 anos para poder entrar no programa;
  • No caso de ser estudante, o aluno devem ter notas boas e um bom histórico de frequentar a escola;
  • Qualquer pessoa com experiência de trabalho anterior na bagagem será descartada;
  • Estar cursando o ensino médio ou estar matriculado em algum curso técnico;
  • Capaz de trabalhar no mercado de trabalho por 6 horas, desde que não prejudique a vida escolar.

Depois de conhecer os requisitos básicos, você pode descobrir se é elegível ou não para uma posição no programa.

Estar cursando o ensino médio ou pelo menos matriculado em um curso técnico
Capaz de trabalhar no mercado de trabalho por 6 horas, desde que não prejudique a vida escolar.

Benefícios Jovem Aprendiz Casas Bahia

Mesmo que os jovens trabalhem a tempo parcial, eles tem os mesmos direitos que os trabalhadores comuns. Estes são os benefícios apresentados pelas Casas Bahia:

  • Salário baseado nas suas horas trabalhadas;
  • Férias pagas para coincidir com as férias escolares;
  • Assistência médica e ortodôntica;
  • Vale-transporte;
  • Vale-alimentação ou vale-refeição
  • FGTS;
  • Salário em 13º;
  • O contrato de dois anos no trabalho;
  • Cursos de qualificação oferecidos pelo SENAC.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Casas Bahia?

As inscrições para o programa  devem ser feitas pelo site da Companhia.

Ao clicar na opção “Trabalhe conosco” no site da empresa, o usuário é redirecionado para a plataforma assim então você concorrer ao cargo de pequeno estagiário.

Aqui está um pequeno passo a passo de como você pode se cadastrar no site das Casas Bahia:

  • Entre no site da Casas Bahia, role para baixo até encontrar a opção que diz “Junte-se a nós”;
  • Na plataforma, digite “Jovem Aprendiz” e selecione a cidade/estado desejado;
  • Visualize as vagas disponíveis e toque na vaga que lhe interessa;
  • Toque em “Cadastrar agora” e siga as instruções do site para você participar do processo seletivo da empresa.

Como resultado, você deve esperar por algum chamado da empresa caso o seu currículo for selecionado. Você será chamado para participar de uma nova fase do processo seletivo se isso acontecer.

Qual é o salário de um Jovem Aprendiz?

A remuneração salarial varia de acordo com a empresa e a região onde as vagas estão disponíveis, contudo, o salário do Aprendiz da Casas Bahia é excelente, pois ele é calculado com base nas horas de trabalho do funcionário.

De acordo com informações divulgadas pelo site do Jovem Aprendiz para 2022, o valor pago aos estagiários é de R$ 400 – R$600 reais por períodos de trabalho de 20 a 30 horas semanais:

Sobre as Casas Bahia

A Casas Bahia é uma empresa de varejo de móveis e ramo eletrônico, sendo considerada uma das maiores em atuação no país. ele foi fundada no ano de 1957 e em pouco tempo passou a fazer parte da vida dos brasileiros.

A Casas Bahia é uma das empresas mais conhecidas no cenário de lojas brasileiras, pois é nela que muitas pessoas vão para comprar roupas ou acessórios para a sua casa.

Luciano Miranda

Meu nome é Luciano Miranda, sou fundador e estrategista digital da Agência GL, empresa especializada em marketing digital. Desenvolvi o blog Emprego Logo para compartilhar aprendizados, informações e benefícios para ajudar outras pessoas a darem o pontapé inicial em suas carreiras. Com mais de 15 anos de experiência escrevendo artigos online, já ajudei a milhares de pessoas levando informações sobre vagas e oportunidades todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo