Jovem Aprendiz Nestlé – Aprenda a mandar currículo

Trabalhar como Jovem Aprendiz Nestlé é o sonho de muitos jovens que buscam uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.

A empresa é uma gigante global no ramo de alimentos e bebidas, com mais de um século e meio de trajetória e presença em quase 200 países.

A Nestlé tem como propósito melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta.

Para realizar esse propósito, a Nestlé conta com o programa Jovem Aprendiz Nestlé, que visa capacitar e desenvolver jovens entre 14 e 24 anos que estão cursando ou concluíram o ensino médio.

O programa oferece uma formação teórica e prática em diversas áreas da empresa, como produção, logística, vendas, marketing, finanças, recursos humanos e muito mais.

Além disso, o programa proporciona benefícios como bolsa-auxílio, vale-transporte, vale-refeição, assistência médica e odontológica, seguro de vida e desconto em produtos Nestlé.

O que é o programa Jovem Aprendiz Nestlé?

O programa Jovem Aprendiz Nestlé é uma iniciativa que combina educação e trabalho para os jovens que desejam iniciar a sua carreira profissional. O programa tem duração de até dois anos e é dividido em duas etapas: a teórica e a prática.

Na etapa teórica, os jovens aprendizes participam de cursos profissionalizantes em instituições parceiras da Nestlé, como o SENAI e o CIEE.

Os cursos abordam temas como ética, cidadania, comunicação, informática, matemática, português e inglês. Na etapa prática, os jovens aprendizes são alocados em diferentes áreas da empresa, onde realizam atividades supervisionadas por um tutor.

Você pode gostar: Vagas de emprego Bradesco 2023 – Vagas abertas.

Os jovens aprendizes têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na etapa teórica e desenvolver competências como trabalho em equipe, liderança, criatividade e inovação.

Quem pode participar do programa Jovem Aprendiz Nestlé?

Para participar do programa Jovem Aprendiz Nestlé, é preciso atender aos seguintes requisitos:

nestlé
Foto:(Reprodução/Internet)
  • Ter entre 14 e 24 anos (a idade máxima pode variar de acordo com a legislação local);
  • Estar cursando ou ter concluído o ensino médio;
  • Ter disponibilidade para cumprir a carga horária do programa (4 ou 6 horas diárias);
  • Não ter participado anteriormente de outro programa de aprendizagem;
  • Ter interesse em aprender e se desenvolver profissionalmente.

Como fazer parte do programa Jovem Aprendiz Nestlé?

Para fazer parte do programa Jovem Aprendiz Nestlé, é necessário acessar o site oficial da empresa e clicar na seção “Trabalhe Conosco”.

Em seguida, é preciso escolher a opção “Jovem Aprendiz” e preencher um formulário com os seus dados pessoais e acadêmicos. Após enviar o formulário, você receberá um e-mail de confirmação da sua inscrição.

O processo seletivo do programa Jovem Aprendiz Nestlé é composto por várias etapas, que podem incluir testes online, dinâmicas de grupo, entrevistas individuais e coletivas.

Os candidatos são avaliados de acordo com o seu perfil, as suas habilidades e as suas competências. Os aprovados são convocados para assinar o contrato de aprendizagem e iniciar o programa.

Quais são os benefícios de ser um Jovem Aprendiz Nestlé?

Ser um Jovem Aprendiz Nestlé é uma experiência fantástica que traz muitos benefícios para os jovens que participam do programa. Algumas delas são:

  • Ter a chance de trabalhar em uma empresa reconhecida mundialmente pela sua qualidade e inovação;
  • Receber uma formação teórica e prática que vai prepará-lo para o mercado de trabalho;
  • Desenvolver habilidades técnicas e comportamentais que vão diferenciá-lo dos demais candidatos;
  • Ter acesso a benefícios como bolsa-auxílio, vale-transporte, vale-refeição, assistência médica e odontológica, seguro de vida e desconto em produtos Nestlé;
  • Fazer parte de uma cultura organizacional que valoriza a diversidade, a inclusão, a sustentabilidade e o bem-estar;
  • Construir uma rede de relacionamentos com profissionais experientes e outros jovens aprendizes;
  • Ter possibilidade de efetivação na empresa após o término do programa.

Luciano Miranda

Meu nome é Luciano Miranda, sou fundador e estrategista digital da Agência GL, empresa especializada em marketing digital. Desenvolvi o blog Emprego Logo para compartilhar aprendizados, informações e benefícios para ajudar outras pessoas a darem o pontapé inicial em suas carreiras. Com mais de 15 anos de experiência escrevendo artigos online, já ajudei a milhares de pessoas levando informações sobre vagas e oportunidades todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo