Vagas de emprego para porteiro – Como se candidatar

Vagas de emprego para porteiro estão em uma alta muito grande hoje em dia, talvez por causa da facilidade de procurar vagas de emprego, ou porque a carreira é muito promissora.

Esses profissionais são os cartões de visita dos locais onde trabalham, pois tem o dever de garantir a boa organização do prédio e a recepção dos visitantes.

Eles podem lidar com todos os tipos de situações incluindo algumas que são consideradas bastante sensíveis, é por isso que eles têm que cumprir certos requisitos para desenvolver um bom trabalho.

Quer trabalhar como porteiro mas não sabe quais são as habilidades que uma pessoa precisa para trabalhar nesta posição ou se é fácil conseguir uma vaga de emprego como porteiro? Confira abaixo:

Sobre a profissão e como encontrar vagas de emprego

A situação atual e o desenvolvimento global tornam várias profissões que antes eram consideradas simples em profissões quase esquecidas, o porteiro é uma delas. Tais ocupações exigem requisitos adicionais para garantir o bom funcionamento do serviço. Isso torna a empresa e seu pessoal mais confiantes.

Vagas de emprego para porteiro
Foto:(Reprodução/Internet)

Entre várias profissões com grandes mudanças temos um porteiro profissional. Um profissional que muitas vezes está em contato com funcionários e visitantes de um condomínio ou empresa no seu cotidiano.

Hoje, porteiros profissionais podem ser treinados por empresas de serviços externas, os porteiros possuem um lema de “Esteja sempre atento às responsabilidades do controle de acesso de pessoas e veículos”, pois ajuda a proteger o lugar.

A importância dos porteiros em edifícios residenciais e comerciais

A entrada do edifício é a principal ligação ao espaço interior, então tudo passa ali todos os dias, um bom porteiro trabalha diretamente com cada movimento das pessoas, prestadores de serviços e até executivos.

Organizar todas as rotinas de acesso ao edifício pode parecer cansativo só de ouvir, mas é algo simples e normal na vida de um porteiro. Pois estes profissionais desempenham um papel fundamental na segurança do local, pois eles são treinados para lidar com tecnologias de segurança e saber como agir em situações de risco.

Veja também: Vagas de emprego Riachuelo – Como cadastrar.

É um porteiro que verifica a identidade do funcionário de uma prestadora de serviços durante uma visita técnica. Eles também operam sistemas e equipamentos eletrônicos destinados a proteger o local.

O que o porteiro faz: conheça todas as atividades.

Os porteiros são responsáveis ​​por controlar o acesso de pessoas, veículos e objetos em um local designado, pois ele é pago para este objetivo, que é organizar o acesso ao edifício e garantir sua segurança.

Prevenir roubo, furto ou danos de qualquer tipo, é outra parte dos serviços deles. Eles também orientam os visitantes para que sejam direcionados com precisão ao seu destino e mantenham todos os seus registros, portanto, não é exagero dizer que o porteiro é um dos responsáveis ​​por garantir o bom funcionamento de um lugar.

Também ajudam na segurança, embora não seja o principal responsável por este assunto, nesse sentido, o papel do porteiro é controlar os visitantes e observar situações que possam comprometer a preservação das instalações.

Nesse caso, um profissional de segurança é a pessoa ideal para examinar a situação, essa é é uma das diferenças entre um porteiro, um guarda e um segurança.

Diferenças entre porteiros, seguranças e guardas

A função do porteiro é um ponto em que muitas vezes confunde a sua real função com as funções de outros profissionais, nomeadamente vigilantes e porteiros.

Quem trabalha na portaria tem um papel importante na proteção do prédio, pois eles observam as pessoas se aproximando e tudo o que acontece ao seu redor. Mas a questão é que eles são seguranças, ou seja, podem se equivocar ou lidar diretamente com o caso.

Os guardas são mais adequados para o perímetro das instalações e monitoram situações que possam representar um risco para a edificação, eles podem atuar em casos mais simples, como mediar pequenas disputas, mas não estão previstos para casos mais complexos.

O motivo é que essas pessoas não possuem o treinamento necessário para lidar com situações de risco ou para realizar os procedimentos de vigilância necessários.

Por fim, apenas os seguranças podem atuar em situações de risco. Isso torna a posição mais exigente. É necessário treinamento específico. incluindo porte de armas.

Aqueles que trabalham nesta função trabalham diretamente na resolução de conflitos e auditorias no local. Eles podem patrulhar o perímetro de um prédio e precisam de um certificado obtido na Polícia Federal para operar.

As áreas de ação de um porteiro

Um porteiro pode realizar muitas tarefas, como:

  • Supervisionar a entrada e saída de pessoas;
  • Tenha cuidado ao usar o elevador e evite usar mal o elevador;
  • Mantenha o correio normal e os pacotes separados das pessoas no prédio;
  • Cuide do serviço de portaria e cuide do prédio;
  • Ligue e desligue as luzes do edifício e observe os horários e necessidades;
  • Auxiliar na construção de serviços de segurança;
  • Operar o interfone e controlá-lo.

    Os melhores sites para procurar por vagas de emprego para porteiro no Brasil

    Aqui está uma lista com os melhores sites que disponibilizam vagas de emprego para porteiro.

Pré-requisitos para esta carreira

Aqui estão algumas características e habilidades que farão você ter alguma vantagem quando estiver procurando por vagas de emprego como porteiro!. Confira:

  • Ter uma boa comunicação;
  • Saber trabalhar com pessoas;
  • Ser atento;
  • Ser uma pessoa que é educada;
  • Conseguir ter um bom coração e ajudar as pessoas;
  • Ser alguém pontual e diligente;

Luciano Miranda

Meu nome é Luciano Miranda, sou fundador e estrategista digital da Agência GL, empresa especializada em marketing digital. Desenvolvi o blog Emprego Logo para compartilhar aprendizados, informações e benefícios para ajudar outras pessoas a darem o pontapé inicial em suas carreiras. Com mais de 15 anos de experiência escrevendo artigos online, já ajudei a milhares de pessoas levando informações sobre vagas e oportunidades todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo