Como encontrar vagas de emprego no RJ

A Internet é uma das formas mais comuns de encontrar vagas de emprego no RJ nos dias de hoje. Muitos sites especializados já são bem conhecidos para quem procura um novo emprego ou quer mudar de ramo.

A procura de emprego a longo prazo é algo que fazemos em anúncios de jornal ou batendo de porta em porta entregando currículos.

Porém, com o avanço da Internet esse processo ficou muito mais fácil, pois a internet deu às pessoas que procuram oportunidades no Brasil várias vagas de emprego na mesma área na ponta dos dedos. Afinal, tudo isso pode ser feito em apenas um clique.

Existem muitos sites de empregos na internet, alguns são pagos e gratuitos, contudo, na internet há muitas vagas para as mais diversas áreas com muitas opções. Portanto, é difícil escolher um site certo para você.

Este mercado cresceu para se modernizar e expandiu muito o escopo da pesquisa, pois hoje temos um grande site que divulga vagas em todos os setores da economia e os chamados “sites especializados” que oferecem oportunidades únicas para classes profissionais dedicadas.

Atualmente, a maioria deles oferece serviços gratuitos de procura de emprego. com a opção de pagar uma taxa que amplia a visibilidade do seu currículo e o acesso a alguns recursos. As plataformas cumprem o seu papel e servem de ponte entre a empresa e o candidato.

Desde já, preparamos uma lista dos principais sites de empregos do Brasil para que você possa escolher a melhor opção para o seu perfil. Veja abaixo!

Quais são os melhores sites para procurar emprego no RJ?

Atualmente existem muitos sites de emprego no Brasil que servem de meio entre quem procura e quer contratar.



Veja também: Esses são os empregos que pagam os melhores salários no mundo

Alguns deles funcionam como redes sociais. Alguns deles funcionam como banco de currículos, mas neste caso, por que não se cadastrar em todos eles? Confira abaixo os melhores sites de emprego do Brasil:

LinkedIn

O LinkedIn é uma plataforma que combina recursos de redes sociais, sites de empregos e currículos online.

O Linkedin é uma das opções mais procuradas por quem deseja manter um perfil profissional visível e ampliar sua rede de contatos.

Porém, as ofertas de trabalho ainda são menores do que a média do site. Ofereça um serviço de assinatura que amplie suas oportunidades de contato e torne seu currículo mais visível para os empregadores.

Catho

A Catho é uma das mais tradicionais redes para procurar por empregos no Brasil. Atualmente cerca de 1,8 milhão de empregos publicados todos os anos. Pague pelo serviço e há muitas facilidades disponíveis para os candidatos.

Existe a possibilidade de experimentar esta ferramenta gratuitamente por sete dias. Contudo, também é possível baixar o Catho para as plataformas Android e IOS.

Os melhores sites para encontrar vagas de emprego no RJ

InfoJobs

Primeiramente apresentado no Brasil em 2007, o InfoJobs permite que candidatos busquem vagas e publiquem seus currículos gratuitamente.

Dicas para escrever um bom currículo e encontrar vagas de emprego no RJ

Cuidado com a quantidade de dados pessoais

Não é necessário preencher o seu CV com qualquer tipo de informação pessoal, pois os empregadores em potencial nem precisam saber seu RG, CPF ou os nomes de seus pais antes de contratá-lo. Em vez disso, inclua:

  • Nome completo;
  • E-mail;
  • Telefone de contato;
  • O endereço do seu perfil em redes profissionais como LinkedIn (se tiver);
  • A cidade onde você mora;
  • Idade ou data de nascimento (opcional).

Especifique a sua área de especialização

Após informações pessoais e antes de uma descrição de sua experiência e treinamento, sobretudo você deve apresentar a sua especialização bem definida.

Concentrando-se bem em algumas palavras, essas informações devem comunicar com o seu empregador de forma rápida e completa. Por exemplo:

  • Redes sociais e publicidade online;
  • Gestão de Recursos Humanos e Recursos Humanos;
  • Finanças e Controle;
  • Enfermagem e exame de saúde.

Descreva as suas qualificações

Desde já, descreva brevemente seus programas de graduação e pós-graduação. Use as informações a seguir e sempre use os comandos do mais recente ao mais antigo.

Use algumas palavras para resumir suas principais características e explique sua área de especialização e sua função em cada uma. Por exemplo:

Redes Sociais: Produção de conteúdo interagindo com o público no Twitter e no Facebook, gerenciamento de perfis e mestre em publicidade digital.

Ênfase na experiência profissional

Esta é uma das partes mais importantes do seu CV, pois ela requer cuidados especiais, pois é aqui que devem entrar suas experiências mais atuais e relevantes.

Contudo, a ordem das suas experiências no mercado de trabalho deve começar do mais recente para o mais antigo.

Preste atenção no seu português

Primeiramente, nada compromete mais para um profissional do que apresentar um CV português propenso a erros! Invista na revisão de todos os detalhes do seu currículo para não ter nenhum problema.

Contudo, se você não tiver certeza sobre a grafia de uma determinada palavra, procure-o em um dicionário online.

Se você não tem certeza de como escrever, procure ajuda profissional, pois enviar um currículo errado para um avaliador não vale a pena.

Simplicidade é o melhor caminho.

Um grande currículo cheio de palavras difíceis e com detalhes desnecessários não impressionam ninguém, por outro lado, esses currículos afundam em pilhas de outros currículos.

às vezes na tentativa de chamar a atenção do revisor, nós acabamos exagerando na quantidade de dados, porém o resultado é que o documento acaba no lixo.

Use palavras simples e genéricas, evitando o incômodo e o esforço de “parecer inteligente”, pois através do conceito de eficácia, uma boa carreira sempre começa com um bom currículo!

Luciano Miranda

Meu nome é Luciano Miranda, sou fundador e estrategista digital da Agência GL, empresa especializada em marketing digital. Desenvolvi o blog Emprego Logo para compartilhar aprendizados, informações e benefícios para ajudar outras pessoas a darem o pontapé inicial em suas carreiras. Com mais de 15 anos de experiência escrevendo artigos online, já ajudei a milhares de pessoas levando informações sobre vagas e oportunidades todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo