Curso Técnico de Enfermagem SENAC – Como cadastrar

Já estão abertas as inscrições para o curso Técnico de Enfermagem SENAC. Saiba mais sobre elegibilidade, como se inscrever e muito mais nessa matéria.

O Curso técnico em enfermagem é um dos cursos mais populares oferecidos anualmente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), onde milhares de alunos se matriculam principalmente para concluir seus estudos e atuar no mercado de trabalho como enfermeiros.

O Curso técnico de enfermagem do SENAC é oferecido em todo o Brasil e tem inscrições abertas várias vezes ao ano. E acima de tudo, mesmo sem dinheiro pode se candidatar a vagas.

O Curso técnico de enfermagem do SENAC é um sucesso e está ajudando muitas pessoas a conquistarem a carreira dos seus sonhos.

O curso é de qualidade, ou seja, a demanda dele só aumenta e quem quiser uma vaga deve se cadastrar imediatamente.

Se o seu sonho é se tornar enfermeiro/enfermeiro e se formar em um dos cursos do SENAC, então você está no lugar certo. Confira:.

Sobre o SENAC

Primeiramente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial que é mais conhecido como SENAC, é uma instituição privada com finalidade pública. Foi fundada em 10 de janeiro de 1946 no estado de São Paulo.

Curso técnico enfermagem do Senac
Foto:(Reprodução/Internet)

O instituto nasceu para fortalecer o mercado de trabalho e desenvolver pessoas e empresas por meio de cursos e ações educativas no comércio de bens, serviços e turismo.

Além do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o SENAC é uma das principais instituições de ensino superior do país.

Categorias de cursos do SENAC

  • Curso técnico;
  • Cursos gratuitos;
  • Aprendizado comercial;
  • Curso de linguagem;
  • Educação a distância (curso EAD);
  • Graduados universitários;
  • Estudos de pós-graduação;
  • Programa de Extensão Universitária.

Além dos cursos na unidade física, o instituto também possui uma grande biblioteca de cursos a distância, pois também tornou-se uma instituição pioneira nesse sentido.

Como funciona o Curso Técnico de Enfermagem SENAC?

No curso de Enfermagem do SENAC, os alunos aprendem a profissão por meio de métodos que envolvem prática e teoria.

Os alunos passam por experiências que simulam o cotidiano dos enfermeiros sob a supervisão de profissionais capacitados.

Juntamente com o curso os alunos aprenderão a:

  • Fornecer cuidados adequados ao pacientes com consideração pelo conforto e bem-estar deles;
  • Organiza seu ambiente de trabalho e dê continuidade aos turnos;
  • Garantir as boas práticas de qualidade e a segurança dos pacientes e terceiros;
  • Ajuda a promover a saúde da família e de pessoas de fora;
  • Supervisionar operações relacionadas à rotina do paciente, como punções intravenosas, curativos, vacinações, medicamentos e infusões de prescrição;
  • Limpar o corpo na cama Medir peso e altura e verifique os sinais vitais;
  • Relatar anormalidades em seus cuidados de enfermagem e alterações médicas;
  • Fazer registros e produzir relatórios técnicos;

Os alunos também terão um ambiente de aprendizagem com ferramentas e equipamentos modernos, pois o SENAC também disponibiliza um laboratório de enfermagem.

Veja também: Como se cadastrar para concursos públicos online.

Desse modo, o laboratório também terá manequins de passo e outros recursos para tornar a experiência de aprendizagem do aluno muito próxima da realidade.

Requisitos para o Curso Técnico de Enfermagem SENAC

Para se cadastrar como Técnico de Enfermagem do SENAC, é importante cumprir alguns dos requisitos básicos exigidos pela instituição.

Esses requisitos para melhor classificar os candidatos devido a grande procura pelo curso, os requisitos exigidos são:

  • Você não pode ter feito nenhum curso anterior do SENAC;
  • Não poderá ter nenhum processo seletivo para bolsas concedidas pelo SENAC;
  • Não Faltar nas aulas do curso;
  • E por fim, você deve ter uma renda familiar mensal de no máximo 2 salários mínimos.

Se você possui esses requisitos, você está mais do que apto para poder cursar o curso de técnico de enfermagem do SENAC.

Como se candidatar no Curso Técnico de Enfermagem SENAC?

As inscrições para o Curso técnico de enfermagem do SENAC estão sempre abertas, pois essa qualificação técnica é muito procurada em todo o Brasil.

Os interessados ​​em fazer o curso devem acessar o site do SENAC de sua região para verificar se estão qualificados para a inscrição.

Se você não sabe como se matricular em um curso de enfermagem, veja esse tutorial passo a passo de como se matricular:

Primeiramente, uma página será carregada e as unidades do SENAC poderão ser visualizadas por região: Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

  • Clique no seu estado para acessar o site da sua região.

Quando o site estiver aberto, procure pelos cursos de enfermagem e leia todas as informações e detalhes sobre os cursos oferecidos, como requisitos, documentos obrigatórios e requisitos.

  • Por fim, clique em cadastrar e pronto! Agora é preciso escolher o dia e horário para começar as aulas e começar a estudar.

Veja se sua região oferece cursos gratuitos do SENAC por meio do PSG, pois esse programa oferece bolsas gratuitas para estudantes de baixa renda.

Atualmente, este programa é uma ótima forma de conseguir um curso gratuito de enfermagem em uma das melhores instituições do país.

Como está o mercado de trabalho para os técnicos de enfermagem?

O mercado de trabalho para as pessoas que fazem o curso de técnico de enfermagem do SENAC é muito amplo, pois os técnicos ganham em média R$ 3.092 nas principais cidades do país.

Contudo, a consolidação entre grandes redes hospitalares e a necessidade constante de especialistas qualificados, os hospitais (públicos e privados) garantem excelentes ofertas de emprego para os egressos deste curso.

Por fim, com a experiência, um aumento salarial de até R$ 5.000,00 pode ser possível para quem sonha em trabalhar nesta área saiba que o mercado de trabalho de enfermagem/enfermeira está sempre aquecido.

Luciano Miranda

Meu nome é Luciano Miranda, sou fundador e estrategista digital da Agência GL, empresa especializada em marketing digital. Desenvolvi o blog Emprego Logo para compartilhar aprendizados, informações e benefícios para ajudar outras pessoas a darem o pontapé inicial em suas carreiras. Com mais de 15 anos de experiência escrevendo artigos online, já ajudei a milhares de pessoas levando informações sobre vagas e oportunidades todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo