Jovem Aprendiz dos Correios – Cadastro online

O Jovem Aprendiz dos Correios 2023 é uma ótima oportunidade para quem busca iniciar carreira em uma empresa conceituada que garante todos os direitos dos jovens trabalhadores.

Se você tem entre 14 e 22 anos, saiba que você está completamente apto e pode participar do programa de Jovem Aprendiz dos Correios.

O programa de Jovem Aprendiz dos Correios possui várias vantagens e benefícios, nessa matéria nós vamos dizer tudo o que você precisa saber sobre eles. Conheça todos os detalhes sobre a inscrição do Jovem Aprendiz dos Correios neste artigo.

Sobre o programa de Jovem Aprendiz dos Correios e como ele funciona

Os Correios são uma empresa pública federal e ela está no mercado há mais de 64 anos. Para se tornar um Jovem Aprendiz dos Correios hoje em dia, você deve seguir as regras e requisitos do programa.

Jovem Aprendiz dos Correios
Foto:(Reprodução/Internet)

O Aprendiz dos Correios terá carga horária de até seis horas por dia para que você possa equilibrar entre trabalho e estudo enquanto está na empresa. O programa de aprendizagem estabeleceu essa regra para que a educação do jovem trabalhador não seja interferida.

O que é um Jovem Aprendiz dos Correios?

O Jovem Aprendiz é um projeto de lei que foi criado pelo governo federal. que interfere diretamente com empresas de médio e grande porte em todo o Brasil. O correio é uma delas!

De acordo com o site oficial dos Correios, há vagas de emprego para este programa desde o ano de 2011. Então, Milhares de jovens têm a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e vivenciar sua primeira carreira na maior empresa pública do país.

Por meio do programa de Jovem Aprendiz é possível ter novas experiências e conhecimentos ligados à teoria e à prática do mercado de trabalho atual.

Veja também: Vagas de emprego para Jovem Aprendiz – Como cadastrar

Os Correios também oferecem treinamento para estagiários em colaboração com o SENAI em gestão e logística.

Benefícios oferecidos pelo programa de Jovem Aprendiz dos Correios

Que todo jovem que participa do programa de Jovem Aprendiz tem direito a um salário, não é nenhuma novidade. E com o programa de Jovem Aprendiz dos Correios não é diferente!

Todos os candidatos selecionados para este programa têm direito a vários benefícios definidos pela lei, confira estes benefícios abaixo:

  • Vale-transporte;
  • Vale alimentação;
  • Uniformes da empresa;
  • Salário baseado em horas trabalhadas;
  • Férias pagas e durante o mesmo período das suas aulas.

Conforme mencionado na seção anterior, o Jovem Aprendiz dos Correios também garante a formação com cursos de carreira em conjunto com o SENAI. Os cursos são oferecidos principalmente na área de Gestão e Logística!

Como eu posso trabalhar nos Correios como um menor aprendiz?

Se você está interessado em trabalhar nos Correios, deve seguir os requisitos da empresa e mandar o seu currículo para ela.

Requisitos para se tornar um Menor Aprendiz

Para se candidatar às vagas de Jovem Aprendiz dos Correios, é necessário que você possua os seguintes requisitos:

  • Ter entre 14 e 22 anos sem registro de trabalho prévio;
  • Ter cidadania brasileira, se for estrangeiro deve ter morado no Brasil por mais de quinze anos sem interrupção;
  • Você deve estar cursando pelo menos o 6º (sexto) ano do ensino fundamental.
  • Matricular-se e frequentar a escola (se você não concluiu o ensino médio);
  • Nunca ter participado do Jovem Aprendiz  e/ou manteve vínculo empregatício com esta empresa;
  • Ter até 06 horas de tempo livre por dia;
  • Cumprir e respeitar o Código de Ética e o Código de Conduta Postal. e outros regulamentos da empresa.

Lembre-se: é importante que os funcionários em estágio nos Correios sejam pontuais com a empresa, além de conseguir novas habilidades para tornar o trabalho em algo rápido e prático.

Como se inscrever no programa de Jovem Aprendiz dos Correios?

A inscrição para o Correio Jovem Aprendiz 2023 é muito fácil, mas antes de mais nada veja o passo a passo que nós fizemos para você:

  • Para se inscrever no programa Jovem Aprendiz dos Correios, primeiramente clique aqui;
  • Em seguida, vá para a opção “Jovem Aprendiz”;
  • O candidato deve fazer login no portal de vagas;
  • Se disponível, clique em “Cadastre-se” para preencher o formulário com seus dados e anexar seu CV;
  • Assim feito, preencha o formulário e anexe seu currículo;
  • Finalize seu cadastro clicando em “Enviar”.

Vagas de emprego nos Correios

As agências dos Correios costumam ter vários empregos nesse programa, por exemplo, em 2020, foram oferecidas 4.462 vagas.

As vagas para menores dos Correios são distribuídas por departamento em outras palavras, a sua quantidade varia de lugar para lugar.

Para saber se a unidade desejada tem uma posição aberta ou não. Você deve acessar o portal dos Correios e verificar as informações. Se você deseja pesquisar vagas, também pode fazer isso.

Quanto ao Jovem Aprendiz dos Correios, o número ainda não foi revelado. Assim que tivermos mais informações, nós vamos atualizar esta matéria novamente!

Trabalhar nos correios através de um programa de estágio lhe dará uma riqueza de conhecimento e experiência, e isso é muito bom, pois tornará seu currículo interessante.

Alguns jovens são contratados após terminarem o seu contrato de estágio. Portanto, faça o seu melhor para dar à empresa confiança e uma passagem para um futuro melhor. Pois assim, você terá mais conhecimento e chances de ser aprovado em outros empregos.

Luciano Miranda

Meu nome é Luciano Miranda, sou fundador e estrategista digital da Agência GL, empresa especializada em marketing digital. Desenvolvi o blog Emprego Logo para compartilhar aprendizados, informações e benefícios para ajudar outras pessoas a darem o pontapé inicial em suas carreiras. Com mais de 15 anos de experiência escrevendo artigos online, já ajudei a milhares de pessoas levando informações sobre vagas e oportunidades todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo